domingo, 10 de fevereiro de 2008

Pose na Biblioteca


A propósito do lançamento do livro ‘Massacres em África’ (Esfera dos Livros) onde a jornalista Felícia Cabrita compila uma série de reportagens realizadas durante uma década em São Tomé, Guiné, Moçambique e Angola.

PESSOAL:

SILÊNCIO

“É no silêncio que consigo pensar. Quando vejo televisão, por exemplo, costumo pôr uns tampões nos ouvidos e eu própria faço o filme!”.

PESCA

“Nas minhas férias costumo ir à pesca – no Algarve, minha terra natal – com o meu pai. Gosto de ir no nosso barquinho, no silêncio da noite, à pesca da lula.”

POESIA

“Desde pequena que escrevo poemas. A partir da adolescência intensifiquei o ritmo. Estão todos guardados, são apenas meus, não penso publicar.”

MATERNIDADE

“A maternidade não me amoleceu enquanto jornalista. A minha filha, que tem 11 anos, é uma grande companheira.”

Via Correio da Manhã (foto: Vítor Mota)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin