sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Biblioteca e Museu Presidencial de Franklin D. Roosevelt


As eleições presidenciais nos Estados Unidos ocorrem este ano. Excelente oportunidade para apresentar a Franklin D. Roosevelt Presidential Library and Museum, que se localiza em Hyde Park, Nova Iorque e deixar um convite para a visitar.

Fazendo de guia turístico virtual, os visitantes têm acesso a uma variedade de exposições, incluindo Galeria dos Primeiros 50 anos (The First Fifty Years Gallery), que destaca os primeiros anos de vida e carreira de Roosevelt, incluindo a pia onde foi baptizado, primeiras cartas para a mãe e objectos da sua vida escolar. A Biblioteca também guarda memórias dos seus anos como Presidente, incluindo uma réplica do secreto Mapa da Sala (Map Room), localizado na Casa Branca durante a Segunda Grande Guerra e que serviu de local de reunião para o Presidente Roosevelt e os seus mais próximos conselheiros aquando da implementação da estratégia militar.

A criação das Bibliotecas Presidenciais foi também por ele concretizada em 1939, devido à forte crença de Roosevelt que os documentos presidenciais, livros e recordações eram uma parte importante do património da nação e deviam ser acessíveis ao público em geral.

Desde que esta Biblioteca foi inaugurada no local do seu nascimento, todos os sucessivos presidentes dos Estados Unidos têm tido bibliotecas em sua homenagem, guardando os arquivos da sua passagem pela presidência.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin