
Via Generate
Uma BlogExposição com fotografias sobre o Mundo dos Livros e Bibliotecas! + Convite para todos os amantes de livros enviarem as fotografias das suas bibliotecas pessoais!
Existem coisas que não deixo na minha ausência: os meus livros. A eles vão desaguar todas as minhas alegrias e tristezas. Há dias, um desses livros fez-me chorar, senti a nossa história, o nosso amor platónico, sim mas só até eu te pôr a mão. A sintonia de afectos fazia escorrer lágrimas até à última página. Não é o meu estilo chorar, mas aquele livro só o sente quem ama. Além desse, existem outros lá na prateleira. A minha vida virou uma página.
Uma ONG de São Paulo protagonizou uma cena interessante no centro da cidade ontem. A "Carroça da Leitura" trouxe literatura infantil para os filhos da catadores de papel na Baixada do Glicério. A ONG Maria Flos Carmeli realizou o evento que trouxe mais de 300 livros para as crianças.
Caixas na frente e atrás: com alguns ajustes, bicicletas são transformadas em "bibliocicletas" -sim, bicicletas que levam livros.
O que saberei, o que não saberei nunca,
está na Biblioteca em verde murmúrio
de flauta-percalina eternamente.
Carlos Drummond de Andrade