quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livro mais antigo do mundo

O Dharani Sutra, feito na Coreia do Sul em 704 AC. (via @BiblioFilmes)

3 comentários:

Anónimo disse...

O Dharani Sutra não pode ter sido escrito em 704 a.C., pois Sidharta Gautama, o Buddha, só nasceria no século V a.C. e depois fundaria o Budismo. Como ele não escreveu nada, mas seus discípulos ao longo do tempo foram transcrevendo seus ensinamentos e copiando-os e traduzindo-os, para outras línguas até os dias de hoje. Esse livro foi levado para a China e depois para a Coréia por monges indianos e chineses.

Recomendo a pesquisa mais detalhada sobre a história do Budismo através do portal dharmanet. Acessado por budistas de todas as escolas tradicionais, lá você poderá achar informações seguras e muitos links de sites budistas em língua portuguesa. E se aprofundar mais na antiguidade budista, se assim desejar.

Editores disse...

Obrigado Tiago, pele visita e pelo comentário. A informação que transmitimos é da New York Public Library (Biblioteca Pública de Nova Iorque). Realmente, eles não citam fontes, mas a priori temos que acreditar em algo:)

Anónimo disse...

Fiquei surpreso ao saber que a desinformação tenha sido originada da Biblioteca Pública de Nova York, que é bem conhecida, sendo uma das maiores bibliotecas dos EUA. Mas é assim mesmo, nada é perfeito.

Obrigado pela receptividade. :)

Obs: Toda vez que leio o título deste blog eu morro de rir! :D

Blog Widget by LinkWithin