quarta-feira, 29 de julho de 2009

Leitora escocesa (91 anos) perto de requisitar 25 mil livros em Bibliotecas


"Louise Brown, 91, fez o primeiro empréstimo de um livro na Castle Douglas library (linda!) em 1946.

Desde então, ela requisitou pelo menos 6 livros todas as semanas de cada ano e recentemente aumentou o empréstimo para cerca de 12 livros cada 7 dias."

Foi esta a fantástica notícia, via @BiblioFilmes, que vimos na BBC, no artigo Library fan nears 25,000th book e que partilhámos consigo.

E você, conhece alguém que, por exemplo, em Portugal ou Brasil tenha uma marca tão fantástica como leitor e frequentador de bibliotecas que vença este autêntico recorde? Pode deixar nos comentários.

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente aqui no Brasil as pessoas ainda não tem o hábito da leitura, com exceção é claro do nosso bibliófilo José Mindlin que com certeza já deve ter lido muitos livros.Atente-se porém para o fato da idade deles,o nosso Mindlin tem 95 anos dá para ler muitos livros com essa idade não dá?

Editores disse...

E José Mindlin até já tem uma "Biblioteca" no Brasiliana que tivemos conhecimento agora através da publishnews: 3 mil livros da Biblioteca de José Mindlin já foram digitalizados e se encontram aqui http://www.brasiliana.usp.br/

Blog Widget by LinkWithin