
Queremos ainda lançar o seguinte desafio com esta iniciativa, pois o blogue tem ainda outro objectivo:
Que todos os leitores de livros da Língua Portuguesa enviem uma fotografia da sua biblioteca em casa!Ou seja, o
BiblioFotoTeca convida todos os amantes de livros enviarem as fotografias das suas bibliotecas pessoais!
Podem fazê-lo através deste
email.
Solicitámos apenas que, além da
fotografia da vossa biblioteca pessoal, enviem igualmente o
nome, o
país e um pequeno
comentário sobre a biblioteca. Nós depois publicaremos.
Ficámos a aguardar!
Para inauguração desta BlogExposição, apresentámos nada mais nada menos que
Tim O'Reilly, o criador da expressão
Web 2.0. Pois esta iniciativa baseia-se principalmente num conceito associado à Web 2.0: os conteúdos gerados pelos utilizadores.
ps. podem igualmente fazer um vídeo sobre a vossa biblioteca caseira. Nesse caso, estarão habilitados a participar no Concurso BiblioFilmes.Já participaram:
1. Estreia da 1ª fotografia "A Minha Biblioteca", de Andréa De Carli, Brasil

Achei maravilhosa estes dois Blogs, o das fotografias e o do Concurso, parabéns pela iniciativa. Minha biblioteca caseira ainda esta pequena, mas crescendo a cada dia. O custo dos Livros acaba dificultando um pouco a aquisição, mas eu e minha família sempre recorremos a Biblioteca Municipal da cidade. Minhas crianças (14 e 10 anos) adoram ler desde pequenos. Procuramos criar uma rotina de horario de leitura, até como um momento de reunir a família.
A biblioteca vem crescendo com uma variedade de gêneros, onde cada membro da família acrescenta sua leitura preferida. Esta é a minha biblioteca.
Meu Nome:
Andréa De CarliCidade:
São Luiz Gonzaga - Rio Grande do Sul - Brasil2. Uma Biblioteca Pessoal dos anos 50/60

Esta era (e será sempre) a biblioteca do meu marido, João Pereira da Costa.
Criada na década de 50 e 60, é constituida por um acervo de obras técnicas em inglês, português e espanhol para a sua profissão (revistas como a colecção Selecções da Rádio, Mecânica Popular e livros ligados a rádios e televisões), livros de autores portugueses ( uma colecção de Ferreira de Castro, da Guimarães & Companhia, uma colecção da Livraria Civilização - Editora, com Biografias e a História de invenções e acontecimentos, uma colecção com as obras de Fernando Namora, da Arcádia), etc.
Não pretendendo ser muito exaustiva, destacava ainda ainda clássicos de autores norte-americanos, franceses e russos, gramáticas de português e, da revista preferida na altura, um grande número de exemplares da Readers Digest.
Texto e fotografia, tirada por telemóvel pelo meu neto JC, enviado por Maria da Conceição, Espinho, Portugal.3. A Biblioteca da Rita, Lisboa, Portugal

Uma parte da minha biblioteca, «guardada» por uma serigrafia de Vergílio Ferreira, o primeiro escritor que marcou a sério a minha vida. Depois, outros se seguiram, mas só ele ganhou um lugar de eleição.
Rita, Lisboa, Portugal4. A Biblioteca da Joana, Alpes, França

... na verdade acho que a minha biblioteca pessoal começou com "a princesinha" de frances burnett... livro que encontrei mais tarde, inúmeras vezes, nas páginas de uma das minhas escritoras preferidas, a ana teresa pereira...
Texto e fotografia enviados por Joana, Alpes, França5. Bibliomóvel: A Nossa Biblioteca!

A Bibliomóvel, uma iniciativa de Proença-a-Nova:

Enviado por Nuno Marçal,
Bibliotecário-Ambulante, Proença-a-Nova, Portugal
6. A Biblioteca de Heres e Karin, São Paulo, Brasil

É a nossa pequena biblioteca, sempre em lenta e duradoura expansão.
Texto e fotografia enviados por Heres e Karin, São Paulo, Brasil7. A sua biblioteca pode ser a próxima!